Campo Grande/MS, Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017 | 00:55
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2017, 11h:46
Tamanho do texto A - A+

Engenheiro posta vídeo ‘jogando futebol’ com onça e é multado

Infrator foi encontrado após repercussão da gravação publicada na internet

Laura Holsback
Capital News

Reprodução

Engenheiro posta vídeo ‘jogando futebol com onça’ e é multado

Imagens mostram homem brincando com animal

Engenheiro, de 38 anos, foi multado por policiais militares ambientais por causa de vídeo publicado em rede social, em que aparece "jogando futebol" com uma onça-parda. O animal que está na lista de extinção, estava amarrado a uma árvore, sendo mantido em cativeiro, conforme mostra a gravação.

 

O crime ambiental veio à tona depois que pessoas ficaram revoltadas com as imagens e fizeram a denúncia à polícia. No vídeo veiculado em seu perfil de rede social, o engenheiro aparece rolando uma bola para a onça e ao mesmo tempo ele diz: “óh, porque aqui no Mato Grosso do Sul é assim!”. Ao final, solta gargalhadas.

 

Policiais encontraram o engenheiro, que é residente em Bela Vista, nesta quinta-feira (10). Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil. O infrator poderá responder por crime ambiental de manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, cuja pena pode chegar a 1 ano e meio de prisão por.


O autuado alegou que o vídeo teria sido gravado em uma fazenda no Paraguai e não sabe o que aconteceu com o animal.


ONÇA PARDA

A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix