Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018, 07:49 - A | A

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018, 07h:49 - A | A

FIM DE FÉRIAS

Escolas municipais voltam às aulas nesta terça-feira

Kits escolares e uniformes serão entregues pelo prefeito Marquinhos Trad

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Escolas municipais voltam às aulas nesta terça-feira

194 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino começam o ano letivo nesta terça-feira

As aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) começam nesta terça-feira (06) em 194 unidades escolares. Os kits escolares e uniformes serão entregues pelo prefeito Marquinhos Trad e a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado.

 

A expectativa é atender cerca de 103 mil alunos este ano. O número ainda não foi fechado, devido a confirmação das matrículas que continua em andamento.

 

Prefeitura de Campo Grande

Escolas municipais voltam às aulas nesta terça-feira

A expectativa é atender cerca de 103 mil alunos este ano

Os kits têm  apontador, borracha, caderno de desenho e caixa de lápis de cor. Alunos da Educação Infantil ainda contam com tinta guache, caneta hidrográfica, massa de modelar, agenda escolar, pincel e giz de cera.

 

Estudantes do Ensino Fundamental até o 9º ano também recebem cadernos brochura, caderno universitário, caneta esferográfica, régua, esquadros, transferidor, cola, tesoura e lápis preto nº2.

 

Preparação

Desde janeiro, as unidades escolares estão sendo organizadas para receber os alunos. Foram realizados reparos e manutenções na parte elétrica e hidráulica. Além disso, também foi feita a limpeza, roçada e poda de árvores.

 

Compras dos produtos que irão compor o cardápio das escolas e Ceinfs foram programadas para atender as unidades durante todo ano letivo. No primeiro mês, serão entregues 158,4 toneladas de alimentos secos, além de carne bovina e frango. Já as 91,3 toneladas de hortifrutis começam a ser distribuídas no início das aulas, para garantir o frescor.

 

Em tempo

As aulas na Escola Municipal Varandas do Campo terão início no dia 19 de fevereiro, devido as obras estão em fase final. A escola tem capacidade para atender 800 alunos. Até o momento foram realizadas cerca de 500 matrículas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS