Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 12:09 - A | A

Segunda-feira, 28 de Maio de 2018, 12h:09 - A | A

PARALISAÇÃO

Escolas públicas estaduais e municipais mantém aulas

Com falta de combustível e redução das linhas de ônibus, rede estadual de ensino adota horário flexível e faltas justificadas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Estudantes que não efetivarem a matrícula concorrerão as escolas marcadas como segunda opção

Alunos da rede estadual que não conseguirem comparecer às aulas terão atividades complementares e faltas justificadas

As aulas na rede pública de ensino serão mantidas em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (28). Apesar da falta de combustíveis e redução das linhas de ônibus, causadas pela paralisação nacional dos caminhoneiros, a Secretaria Estadual de Educação (SED) informou que o expediente para atendimento aos alunos segue normalmente.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da SED, as 367 unidades da rede estadual de ensino adotaram um horário flexível devido às mudanças nas linhas de ônibus. Os alunos poderão chegar mais tarde ou sair mais cedo, caso seja necessário.

 

Ao todo, são 252 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino. Para aqueles que não puderem comparecer às aulas, serão disponibilizadas atividades complementares e as faltas serão justificadas.

 

Campo Grande

Em Campo Grande, as aulas da rede municipal de ensino também serão mantidas nesta segunda-feira (28). As atividades foram suspensas apenas na escola 8 de Dezembro, na zona rural.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que será feito um levantamento para saber o número de alunos que não conseguiram chegar às escolas. 

 

Quanto à merenda escolar, os estoques da Superintendência de Abastecimento Alimentar (Suali) estão abastecidos e há combustível para distribuição dos produtos. Os veículos oficiais da Semed serão utilizados apenas em caso de urgência.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS