Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 14:12 - A | A

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2018, 14h:12 - A | A

DEBATE

Estado realiza 2ª Semana de Direitos Humanos

Ação faz alusão à lei estadual 4.771/2015 e ao dia mundial dedicado ao tema, comemorado em 10 de dezembro

Flávio Veras
Capital News

Governo de MS/Cedida

Estado realiza a 2ª Semana Estadual de Direitos Humanos

Iniciativa será realizada em Campo Grande 

A II Semana Estadual de Direitos Humanos, que tem o início nesta segunda-feira (5), traz nesta palestras, mesa-redonda e oficinas com o objetivo de aproximar ainda mais a sociedade da temática. Promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), a ação faz alusão à lei estadual 4.771/2015 e ao dia mundial dedicado ao tema, comemorado em 10 de dezembro. A iniciativa será realizada em Campo Grande.

 

A secretária de Estado da pasta, Elisa Cleia Nobre, destacou que o momento é sempre oportuno para discutir o assunto. “Sem dúvida é uma política que sempre deve estar em voga na nossa sociedade, no dia a dia em geral. A realização dessa semana é sempre um momento para alavancarmos ainda mais as discussões e as reflexões que sempre são necessárias”, declarou.

 

O evento de hoje contará com o lançamento da cartilha ‘Diálogo Sobre Direitos Humanos’, desenvolvida pela Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast. A programação inclui ainda ações no auditório do Tribunal de Contas, na sede da Associação de Moradores do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo II, no auditório da Sedhast e no Educandário Getúlio Vargas.

 

 

A abertura acontece, nesta segunda-feira, às 18h30, na Uniderp. O campus fica localizado na avenida Ceará, 333, na Vila Antonio Vendas, em Campo Grande. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS