Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 11 de Novembro de 2017, 11:47 - A | A

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 11h:47 - A | A

EDUCAÇÃO

Estudante de MS é selecionada para participar do Jovens Embaixadores

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação

Estudante de MS é selecionada para participar do Jovens Embaixadores

Maria Eduarda irá representar MS no programa Jovens Embaixadores.

A estudante Maria Eduarda Silva, da Escola da Autoria José Barbosa Rodrigues, de Campo Grande foi selecionada para participar do programa Jovens Embaixadores 2018. Mato Grosso do Sul será representado pela jovem.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas. O objetivo é fortalecer o ensino público por meio dos alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.

Para participar, é necessário ter entre 15 e 18 anos e ser um exemplo na comunidade, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

O projeto é bastante concorrido e recebe inscrições de todo o Brasil. Em Mato Grosso do Sul, 185 estudantes se inscreveram, 20 foram selecionados e 4 ficaram entre os semifinalistas. Cada estado brasileiro conta com, pelo menos, um representante, formando um grupo de 50 jovens.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. “Estou muito ansiosa, espero aprender muito. Estou super empolgada para a viagem, ela tem tudo a ver com a faculdade que eu quero, de Relações Públicas. A primeira semana será na Capital, Washington, e me dará uma bagagem diferente, que só a universidade não me proporcionaria”, explica a estudante.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS