Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Setembro de 2018, 08:14 - A | A

Sábado, 01 de Setembro de 2018, 08h:14 - A | A

TECNOLOGIA

Estudantes participam de torneio de robótica em Naviraí

Competição será formada por alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

Leonardo Barbosa
Capital News

Fiems/Divulgação

Estudantes participam de torneio de robótica em Naviraí

Competição será formada por alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental

Alunos da Escola do Sesi de Naviraí participam neste sábado (1), do Torneio Interclasse de Robótica de 2018. Durante a competição, equipes formadas por alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental vão se enfrentar em provas que envolvem ultrapassar obstáculos, resgatar objetos e concluir trilhas, tudo isso com robôs construídos pelos próprios alunos. O evento terá entrada gratuita e portões abertos ao público.

 

As provas começam a partir das 14h, no ginásio poliesportivo da Escola do Sesi, que fica na Rua Ceará, 135, no Centro da cidade. Visitantes de todas as idades podem acompanhar as provas, treinos, avaliações dos jurados e conhecer de perto os resultados da robótica na rotina educacional dos alunos que, sozinhos, preparam cada robô para a competição.

 

“Aprender a programar, ler algoritmos, se deparar com problemas e encontrar soluções. Tudo isso faz parte da rotina de quem lida com a robótica, área que hoje é considerada estratégica para a indústria e que, desde os primeiros passos, faz parte da grade curricular da rede de escolas do Sesi”, afirmou a analista de educação do Sesi, Glaucia Campos.

 

 

O torneio é promovido anualmente pelas sete unidades da rede de escolas do Sesi no Estado como preparação para o Torneio de Robótica FIRST Lego League (FLL), que reúne as escolas da instituição em todo o País. Em Mato Grosso do Sul, as escolas do Sesi de Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Aparecida do Taboado, Campo Grande e Maracaju já promoveram o torneio.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS