Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 17:31 - A | A

Quinta-feira, 14 de Setembro de 2017, 17h:31 - A | A

Estudos vão determinar nova área para o Santuário de Nossa Senhora da Abadia

Permuta de terreno no bairro Chácara Cachoeira teve de ser revogado e agora comissões da Igreja e prefeitura vão fazer estudos para eleger novo espaço

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Capital News

Prefeitura corta benefícios de servidores para ajustar finanças da capital

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, se reuniu com a Arquidiocese para debater a questão

A Arquidiocese de Campo Grande e a prefeitura vão formar comissões para realizar estudos que vão ajudar a determinar a área que será desafetada para a construção do Santuário de Nossa Senhora da Abadia. A lei que permitia a permuta da área de 5mil metros quadrados para a construção do templo no bairro Chácara Cachoeira perdeu a validade por conter erros em seu texto.

Segundo a prefeitura, a metragem está incorreta e a lei não previa que o Executivo municipal pudesse recuperar o terreno, caso não fosse utilizado para o fim ao qual foi destinado. O artigo é de praxe.

No dia 23 de agosto de 2015, chegou a ser realizado  o Ato Cívico de Tomada de Posse do Terreno para a construção do Santuário de Nossa Senhora da Abadia, Padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, conforme a Lei 5608 de 17 de agosto de 2015, aprovado por unanimidade  na Câmara e homologada pelo então prefeito Gilmar Olarte.

Arquidiocese de Campo Grande/Divulgação

Estudos vão determinar nova área para o Santuário de Nossa Senhora da Abadia

Centro religioso teria espaço até 1 mil fieis

Chegou a ser elaborado um pré-projeto do Santuário, segundo a Arquidiocese de Campo Grande. A intenção era a de que no local fosse construído um Centro Religioso com capacidade para 1 mil pessoas, além de espaços para atividades sociais,  culturais, administrativas, capelas, museu sacro, ossário, centro pastoral e evangelização.

A criação das comissões foi definida na tarde desta quarta-feira (13), durante reunião entre o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e o prefeito da Cpital Marquinhos Trad. Em conversa com a imprensa, Dom Dimas explicou que outras áreas da igreja já são usadas pelo poder público e entrariam na negociação da permuta.

Diante da revogação da lei que permitiria o início da construção, o padre Paulo Vital, pároco da comunidade de Nossa Senhora da Abadia, que desde 2002 pleiteava a doação do terreno, pediu aos fieis que rezassem antes da realização da reunião. “Que todos sejam iluminados pelo Espírito Santo e essa cidade abençoada por Deus, em sua infinita misericórdia”, intercedeu o padre.

Arquidiocese de Campo Grande/Divulgação

Estudos vão determinar nova área para o Santuário de Nossa Senhora da Abadia

Centro religioso teria espaço até 1 mil fieis

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS