Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 08:49 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 08h:49 - A | A

ato de saúde e amor

Evento tira dúvidas sobre amamentação na Semana do Aleitamento Materno

Especialistas dos cursos de Enfermagem e de Nutrição do Centro Universitário Anhanguera orientam as mamães em bate-papo no Pátio Central Shopping

Flávio Brito
Capital News

Professores dos cursos de Enfermagem e de Nutrição do Centro Universitário Anhanguera participam da programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida pelo Pátio Central Shopping, nesta quinta-feira (2), das 14h às 15h30. O centro comercial fica na rua Marechal Cândido Mariano Rondon, 1380 – Centro. O objetivo é ajudar a responder aos  questionamentos e inseguranças das mães, principalmente, nos primeiros meses de vida do bebê e auxiliar a quem está nesta fase.

 

Divulgação/Assessoria

Evento tira dúvidas sobre amamentação na Semana do Aleitamento Materno

Evento no Pátio Central Shopping ajuda a sensibilizar a sociedade sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento infantil

Serão realizadas rodas de conversa, ajudando a sensibilizar a sociedade sobre a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças até dois anos e exclusiva até os seis meses de vida, orientação preconizada pela Organização Mundial da Saúde. O ponto de encontro é a praça de amamentação, montada especialmente para o evento, no piso térreo do estabelecimento, próximo à loja TNG.

 

As professoras do curso de Enfermagem Sandra Lara e Rosângela Fernandes conduzem o bate-papo sobre cuidados com o seio para a amamentação, como prevenir e tratar mastite e outros aspectos importantes para a produção do leite. Na sexta, no mesmo horário, o encontro é com a professora do curso de Nutrição, Bruna Magusso Rodrigues, para esclarecer os benefícios do leite materno, sua importância como alimento exclusivo até os seis meses de idade do bebê, as diferenças nas propriedades do leite e das fórmulas, entre outras dúvidas. Para participar, basta comparecer ao local. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS