Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 15:34 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 15h:34 - A | A

Executivo é autorizado a implantar Plano Municipal de Segurança Pública de Campo Grande

Lei prevê a criação e a implantação de uma série de políticas públicas para combater a violência na cidade

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Campo Grande

Sancionada lei que cria tabela salarial da Guarda Municipal

 Guarda municipal de Campo Grande

A lei que autoriza o município a implantar o Plano Municipal de Segurança Pública de Campo Grande foi publicada na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do Município.  A lei prevê a criação e a implantação de uma série de políticas públicas para combater a violência na cidade de Campo Grande assim como identificar fatores de criminalidade. Entre as medidas propostas pelo projeto consta a implantação de políticas públicas preventivas em todas as áreas da administração pública municipal; a gestão estratégica do Sistema de Segurança Pública Municipal assim como o desenvolvimento de ações de prevenção e controle de delitos.

Outro aspecto que recebeu destaque na proposta é elaboração de ações de prevenção e combate à violência contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos. Para o vereador Otávio Trad (PTB), um dos autores do projeto, o plano reflete a preocupação com a segurança e vai contribuir para que Executivo Municipal possa implantar políticas públicas para combater a violência.

“A segurança pública é uma preocupação constante de nós vereadores e acredito que este projeto contribui para que ações de prevenção e combate à violência possam ser aplicadas de forma estratégica dentro de um planejamento que vise não só combater a violência agora, mas também impedir que novos episódios de insegurança aconteçam”.

O projeto foi aprovado no dia 17 de agosto, por unanimidade, em segunda discussão e votação, e seguiu para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Os vereadores Delegado Wellington (PSDB) e André Salineiro (PSDB) também colaboraram com a aprovação do projeto. Um grupo gestor integrado municipal vai fazer o acompanhamento do plano e seus respectivos resultados e avaliações, para que a iniciativa atinja os objetivos propostos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS