Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 15:12 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 15h:12 - A | A

Vamos ajudar

Família cria “vaquinha online” para ajudar no tratamento de criança com distrofia muscular

A médica de Duda disse à família que na Tailândia, há um tratamento experimental para pacientes com distrofia muscular

Cristiano Arruda
Capital News

Divulgação

Família cria “vaquinha online” para ajudar no tratamento de criança com distrofia muscular

Eduarda tem distrofia muscular congênita

Uma criança de 5 anos está passando por uma momento bem delicado e precisando de ajuda de todos, para isso a Família de Eduarda, ou Duda, como é chamada criou um “vaquinha virtual” para poder pagar o tratamento da menina que sofre de uma distrofia muscular congênita. 

 

Por conta do distúrbio, a criança vive entre Coxim e Campo Grande onde o tratamento é realizado.  A meta da vaquinha é arrecadar cerca de R$ 150 mil, para pagar o tratamento e o custo da viagem que está programada para o início de 2018.

 

Em vinda à capital na ultima semana para o tratamento, a médica de Duda disse à família que na Tailândia, há um tratamento experimental para pacientes com distrofia muscular congênita. O procedimento custa US$ 29.600 e ainda são necessários exames complementares e o translado. Para fazer o tratamento, Duda tem que permanecer pelo menos 30 dias na Tailândia.

 

A distrofia muscular na qual Eduarda tem, impede que ela tenha firmeza nos membro e por conta disso ela precisa dormir conectada à aparelhos.

 

Distúrbio:

A distrofia muscular congênita é um distúrbio hereditário em que a fraqueza muscular está presente ao nascimento. As principais características clínicas são hipotonia, atrofia retrações musculares e fraqueza muscular nas porções proximais dos membros e nos músculos do pescoço, mandíbula e face.

 

Doações:

As doações podem ser feitas pela internet no site “Vakinha” ou na conta da família: Caixa Econômica Federal - Conta poupança Agência: 1107 Operação: 013 Conta: 00039721-7 Maria Rita Portela de Souza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS