Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 11:12 - A | A

Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 11h:12 - A | A

HABITAÇÃO

Famílias que viviam na Cidade de Deus começam construção de casas próprias

Após passarem por capacitação, moradores vão construir as residências a partir desta segunda-feira (19)

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Ex-moradores da Cidade de Deus, próxima ao lixão de Campo Grande, terão casas próprias. Cerca de 327 famílias começam a construir, nesta segunda-feira ( 19), as residências nos bairros Bom Retiro, José Teruel II, Canguru e Vespasiano Martins, onde foram reassentadas.

 

Na primeira etapa, serão erguidas 20 casas no Bom Retiro. O presidente do bairro, Rogério Carvalho do Carmo, explica que são 160 moradores para construir todas as residências. O processo será feito por etapas, que vão avançando nas quatro localidades. Os beneficiários foram capacitados para o trabalho da construção civil pela Fundação Social do Trabalho da Capital (Funsat).

Edemir Rodrigues

Famílias que viviam na Cidade de Deus começam construção de casas próprias

A aposentada Maria será uma das primeiras a entrar na casa própria

Foram investidos cerca de R$ 4,9 milhões de reais para compra de materiais de construção pelo Governo de MS. A Empresa Municipal de Habitação (Emha) fez a readequação dos projetos habitacionais. A construção contará com acompanhamento técnico, espaço para alojamento e administração do canteiro de obras.

 

A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez, celebrou a iniciativa. “O trabalho feito com essas famílias é de extrema importância porque são pessoas carentes que terão a oportunidade de sair da precariedade e realizar o sonho da casa própria”, afirmou.

 

Entre os beneficiados está a aposentada Maria da Silva, de 78 anos. “Eu tenho cinco anos de barraco, dois aqui no Bom Retiro. Então estou muito feliz porque vou ter meu lugar, minha casa. Chega me arrepia”, conta.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS