Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 14:37 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 14h:37 - A | A

INMETRO

Farmácias de manipulação batem recorde de balanças reprovadas

Número de instrumentos reprovados em teste é o maior dos últimos cinco anos em Mato Grosso do Sul

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Marcelo Armôa

Farmácias de manipulação batem recorde de balanças reprovadas

Margem de erro acima do máximo admissível está entre as irregularidades mais graves

O índice de reprovação de balanças utilizadas por farmácias de manipulação em Mato Grosso do Sul foi o mais alto dos últimos cinco anos. É o que aponta a verificação realizada pela Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), vinculada ao Inmetro.

 

Das 584 balanças cadastradas na Agência, 279 foram testadas pelos agentes entre 15 de janeiro e 13 de abril. Foram reprovadas 44.  “Esse número representa 16% dos instrumentos verificados, um percentual acima da média e o maior que registramos nos últimos cinco anos, informa a diretora Técnica da Agência, Luciana Boni Cogo.

 

A margem de erro dos instrumentos acima do máximo admissível está entre as irregularidades mais graves encontradas. Além da inspeção visual para detectar dígitos queimados, avarias, estado de conservação, também são realizados ensaios metrológicos - ensaio de pesagem, ensaio de fidelidade e ensaio de excentricidade.

 

Em casos de dúvidas, reclamação ou denúncia, a AEM conta com um canal de comunicação com o cidadão por meio da Ouvidoria 0800 675 220, pelo telefone (67)  3317-5779 ou ainda por e-mail ([email protected]).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS