Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 12:15 - A | A

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 12h:15 - A | A

ELEIÇÕES

Federações e órgãos firmam parceria em campanha por eleições limpas

Fiems vai apoiar OAB, MPE, MPF e TRE na campanha “Pela Cidadania Contra a Corrupção”

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Fiems

Federações e órgãos firmam parceria em campanha por eleições limpas

Reunião entre presidentes da Fiems e OAB/MS aconteceu na Casa da Indústria, na noite de terça-feira (10)

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) vai apoiar a campanha “Pela Cidadania Contra a Corrupção”, que defende eleições limpas. A iniciativa é realiza pela Ordem dos Advogados do Brasil em MS (OAB/MS), Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal Regional Eleitoral de MS (TRE/MS).

 

A participação foi acertada durante reunião entre o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche. O encontro aconteceu na Casa da Indústria, na noite desta terça-feira (10).

 

De acordo com Sérgio Longen, a Federação já estabeleceu parcerias semelhantes em outras eleições, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de eleições limpas. “Acredito que essa união é importante para que tenhamos sucesso nesse pleito, sem corrupção nem venda de votos. Já desempenhamos esse trabalho já há algum tempo e esperamos ter eleições da maneira como os brasileiros esperam”, afirmou.

 

Para o presidente da OAB/MS a campanha é fundamental, principalmente no atual momento político. “A gente deve passar para a sociedade que vote em políticos que correspondam aos anseios da sociedade, sejam ficha limpa e tenham um histórico transparente. É isso que exigimos da sociedade para que o sistema político melhore. Por isso é importante o apoio da Fiems, que é uma instituição sólida não só para a indústria, mas para toda a sociedade”, destacou. 

 

Os membros da comissão “OAB nas Eleições 2018: Pela Cidadania Contra a Corrupção”, os advogados Vinícius Monteiro Paiva, Lídia Maria Ribas e Claudia Paniago, também participaram da reunião.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS