Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 15:15 - A | A

Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 15h:15 - A | A

OPORTUNIDADE

Feira oferece emprego e qualificação para jovens e adultos

Cerca de 20 empresas e instituições parceiras participarão da ação

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Feira oferece emprego e qualificação para jovens e adultos

Mais de 1,5 mil jovens e adultos participaram da última edição da feira

A terceira edição da Feira de Empregabilidade acontece no próximo dia 07 de abril, no Shopping Bosque dos Ipês. Serão 30 stands de empresas e instituições oferecendo qualificação, vagas de emprego e estágio. A ação é realizada pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude.

 

Até o momento, cerca de 20 empresas já confirmaram presença e estão oferecendo mais de 400 vagas em diversos setores da sociedade, tanto para estudantes, quanto para trabalhadores em geral.

 

Na última edição, 17 parceiros da Prefeitura de Campo Grande receberam mais de 1,5 mil jovens e adultos em busca de uma colocação no mercado de trabalho. O objetivo é unir agentes de integração e pessoas que estão em busca do primeiro emprego, de uma oportunidade de trabalho ou estágio remunerado. 

 

Para o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, a participação de diversas empresas, de diferentes ramos, tem possibilitado que muitos jovens e adultos encontrem uma chance de trabalho em um só lugar. Em muitos casos, os perfis selecionados já saem com a carta de encaminhamento para fazer a seleção nas empresas.

 

“Sabemos da dificuldade do empresário de encontrar mão de obra qualificada e sabemos que os jovens estão à procura de oportunidades. Por isso, é necessário que o poder público ofereça os caminhos para unir os dois lados. Nas duas primeiras edições, tivemos boas participações e muitos jovens foram encaminhados”, disse Nogueira.

 

Qualificação

Instituições privadas de diversos ramos também tiveram espaço na feira, promovendo informações sobre o serviço oferecido ou realizando o cadastro para novos contatos.

 

A Unopar, de Campo Grande, distribuiu livros publicados pela universidade e convidou estudantes para participarem do vestibular. Das 90 pessoas que passaram pelo stand, 35 fizeram o processo seletivo para estudar na instituição.

 

“Oferecemos isenção no nosso vestibular e cursos com descontos que podem chegar a até 60% nas mensalidades. Distribuímos gratuitamente exemplares de nossos livros didáticos a todos participantes do evento”, destacou a coordenadora comercial da instituição, Quezia Fagundes.

 

Informações

Para reservar um stand e mais informações, os empresários podem entrar em contato com a Subsecretaria, pelo telefone 3314-3577.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS