Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 10:35 - A | A

Sexta-feira, 06 de Abril de 2018, 10h:35 - A | A

MERCADO DE TRABALHO

Feira oferece mais de 500 vagas de estágio e emprego

Evento também conta com parceria de instituições de ensino e desenvolvimento pessoal

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Prefeitura de Campo Grande

Feira da empregabilidade oferecerá mais de 500 vagas de estágios e empregos

Na última edição, 17 parceiros receberam mais de 1,5 mil jovens e adultos

A terceira edição da Feira de Empregabilidade acontece neste sábado (07) no shopping Bosque dos Ipês. O evento faz a integração entre quem está à procura de estágio e empresas que estão buscando mão de obra qualificada. 

 

Para esta edição, serão cerca de 30 parceiros, que disponibilizarão mais de 500 vagas em diversos setores. Entre eles, a Fundação Social do Trabalho (FUNSAT), que oferecerá 300 vagas; a Skill Recursos Humanos, que trará 150 oportunidades; a BTCC, com 100 vagas; o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que trará 200 vagas; a MRV Engenharia, que disponibiliza 20 vagas e a Escola de Idiomas Minds, que possui duas vagas de emprego.

 

Os interessados devem trazer currículos e realizar cadastro junto às empresas. As vagas serão ofertadas conforme as visitas aos stands e não por ordem de chegada, evitando tumulto e filas. Além de instituições que oferecem a vagas no mercado de trabalho, também estarão presentes entidades de ensino e desenvolvimento pessoal.

 

Na última edição, 17 parceiros receberam mais de 1,5 mil jovens e adultos. Deste total, quase 900 pessoas foram atendidas nos stands e muitas delas preencheram o perfil solicitado pelas empresas e foram encaminhadas para o mercado de trabalho.

 

O subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, explica que a Feira de Empregabilidade é o terceiro pilar na formação dos jovens. Os outros dois são: curso de capacitação profissional, que aborda questões sobre o desenvolvimento psicossocial dos participantes, e o Telecentro da Juventude, que oferece cursos de qualificação. 

 

“Todas as ações são baseadas no Estatuto da Juventude, que preconiza que os órgãos públicos ofereçam oportunidades de habilitação e encaminhamento para o mercado de trabalho”, afirma o subsecretário.

 

Realizado pela primeira vez em parceria com uma empresa privada, a feira tem como objetivo aproximar o cidadão campo-grandense que mora em locais mais afastados das oportunidades de emprego.

 

Para mais informações, entrar em contato com a Subsecretaria de Políticas para a Juventude no telefone 3314-3577.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS