Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018, 15:47 - A | A

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018, 15h:47 - A | A

INCENTIVO

Feira orgânica da capital estimula consumo de alimentos saudáveis

Produtores locais têm a oportunidade de levar seus alimentos para a mesa dos campo-grandenses

Leonardo Barbosa
Capital News

PMCG/Divulgação

Feira orgânica da capital estimula consumo de alimentos saudáveis

Feiras orgânicas da capital são promovidas às quartas-feiras na Praça do Rádio Clube, e aos sábados, no estacionamento do Paço Municipal

O consumo dos produtos orgânicos é uma das prioridades da administração municipal e para estimular o consumo desses produtos a Prefeitura de Campo Grande promove às quartas-feiras, a feira desses produtos na Praça do Rádio Clube e aos sábados a feira se repete no estacionamento do Paço Municipal.

 

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), Abrahão Malulei Neto, a produção e o consumo de alimentos saudáveis cada vez mais tem despertado o interesse da sociedade devido às características nutricionais adequadas para a melhoria da saúde do consumidor.

 

“O consumo de produtos saudáveis de forma consciente deve ser estimulado, sendo necessário, para isso, melhorar o acesso ao conhecimento e informações sobre as possibilidades da Agroecologia como base para novas relações de produção e consumo”, frisou.

 

O produtor de hortaliças, Vanderlei Azambuja Fernandes trabalha na Feira do Paço Municipal há mais de dez anos, todos os sábados das 6 às 9 horas da manhã.

 

“Nossos produtos são orgânicos e com certificados e é ótimo para o consumo porque a gente mesmo que produz e vem comercializar. Aqui tem uma clientela muito boa e vem aumentando. Acho uma feira ótima para nos e para os consumidores”, finaliza Vanderlei.

 

João Duarte da Sedesc, explica que a importância da feira está na oportunidade do produtor vender diretamente seu produto. “A demanda está crescendo e as qualidades dos produtos são de boa qualidade. Nas feiras da Praça do Rádio e do Paço Municipal o pequeno produtor vende e os recursos são levados investir em suas propriedades”, frisa João.

 

Com orientação em princípios de sustentabilidade, a interface de consumo e produção deve ser discutida com o objetivo de que, ao longo do processo de desenvolvimento econômico, a sociedade assuma hábitos de consumo consciente.

 

Por outro lado é importante que o setor produtivo desenvolva sistemas de produção bens e serviços compatíveis com a sustentabilidade, visando a melhoria da qualidade de vida em todas as dimensões.

 

Dona Catarina Bassualdo frequenta as feiras da Praça do Rádio Clube e do Paço Municipal e aconselha os consumidores chegar um pouco mais cedo.

 

“Eu tenho uma neta de dois anos e ela consome somente produtos orgânicos e eu faço questão de comprar estes produtos para ela e para mim também por ser mais saudável”.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS