Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 02 de Julho de 2017, 09:33 - A | A

Domingo, 02 de Julho de 2017, 09h:33 - A | A

Esporte e Lazer

Festivais Esportivos da Rede Municipal de Ensino foram encerrados neste sábado

Ao todo 70 mil escolas e 2 mil alunos participaram do evento

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Festivais Esportivos da Rede Municipal de Ensino foram encerrados neste sábado

Ao todo 70 mil escolas e 2 mil alunos participaram do evento

Encerrando a programação com o Festival de Lutas que aconteceu neste sábado (1º), no Teatro de Arena do Horto Florestal, o Festival e o Parafestival Esportivo da Rede Municipal de Educação – Reme, que tiveram início no dia 3 de junho, abrangendo modalidades de atletismo, xadrez, damas, tênis de mesa, vôlei, parabadminton, futsal, basquete e polibate (tênis de mesa adaptado praticado por paratletas), foram encerrados.

No total houve a participação de 70 escolas e 2 mil alunos nos festivais, que aconteceram em parques e escolas municipais. Algumas modalidades foram praticadas em quadras reduzidas para atender a idade das crianças.

No último dia do evento, houveram disputas de provas de judô, taekwondo, karatê, luta olímpica, além de apresentação de capoeira. Neste ano, todas as modalidades que foram disputadas são trabalhadas nas unidades da Reme e contam com a coordenação da Divisão de Esporte, Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação (DEAC).

Para o responsável da Deac, Wilson Lands, “é no ambiente escolar que as crianças, de forma gradual, desenvolvem sua autonomia, e a prática de esportes contribui com a inserção das crianças e jovens no meio social, por isso há a preocupação de incentivar o esporte dentro das unidades escolares”, pontua.

Ainda de acordo com o chefe da Deac,“O contato dos alunos com a prática de lutas nas escolas fortalecem o aprendizado e otimizam o rendimento escolar, além de contribuir com uma educação integral”, conclui Wilson.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS