Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016, 09:21 - A | A

Sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016, 09h:21 - A | A

Chuva

Fetems é contra adiamento do início das aulas

Caso seja aceito o pedido, a pasta terá que fazer alterações para poder cumprir os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB)

Myllena de Luca
Capital News

Deurico/Capital News

Foto da fachada da FETEMS, Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso

Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso

A Federação dos Trabalhadores em Educação do Mato Grosso do Sul (Fetems) foi contra ao adiamento do começo das aulas, que seria para o dia 29 de fevereiro. O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Juvenal Neto (PSDB), entregou na quinta-feira (14) uma carta solicitando a prorrogação do prazo.


“Entendemos que essa ação, solicitada pela Assomasul prejudicará os alunos e alterará toda a rotina familiar dos trabalhadores e trabalhadoras de Mato Grosso do Sul”, diz trecho de nota divulgada pela assessoria de imprensa da entidade de classe.


De acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria de Estado de Educação, as aulas estavam previstas para iniciar no dia 15. Caso seja aceito o pedido, a pasta terá que fazer alterações para poder cumprir os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).


Os prefeitos afirmam que a chuva intensa que tem destruído estradas e pontes na área rural dos municípios irá dificultar o transporte dos alunos. “É inadmissível que as aulas das redes estadual e municipal sejam adiadas por problemas de infraestrutura das estradas e pontes dos nossos municípios. Isso é uma questão administrativa, que precisa ser resolvida e não pode interferir na qualidade da educação pública de MS”, relata o material.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS