Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10:54 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10h:54 - A | A

Greve Nacional

FETEMS realiza Greve Nacional nesta quarta-feira

Paralisação é contra a Reforma da Previdência, onde diversos cortes foram anunciados afetando a Educação Básica e Superior e a negociação salarial dos(as) Administrativos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Fetems

FETEMS anuncia Greve Nacional nesta quarta-feira

Paralisação é contra a Reforma da Previdência, onde diversos cortes foram anunciados afetando a Educação Básica e Superior e a negociação salarial dos(as) Administrativos

 

Nesta quarta-feira (15), a FETEMS (Federação dos trabalhadores em Educação no Mato Grosso do Sul) e os 74 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação (SIMTEDs), paralisaram suas atividades. 

 

Segundo informações da Federação, a paralisação é um ato de desagravo contra as medidas que estão sendo adotadas pelo Governo Federal, contra a Reforma da Previdência e o INDICATIVO DE GREVE DOS(AS) ADMINISTRATIVOS a partir do dia 20/05 se não avançar as negociações com o governo: Incorporação do Abono; Reajuste Salarial; Chamada do Concurso; Manutenção das 6 horas e Valorização.

 

De acordo com a direção da FETEMS, “a proposta de Reforma da Previdência irá prejudicar a grande maioria da população brasileira. A Federação alerta, também, os(as) trabalhadores(as) da Educação sobre o corte de investimentos nas áreas da Pesquisa, Educação Básica e do Ensino Superior, anunciadas pelo Ministério da Educação”, aponta.

 

Para o presidente da FETEMS, Professor Jaime Teixeira, “que se a categoria não se mobilizar contra as medidas que estão sendo propostas e já executadas, os prejuízos serão catastróficos. A única saída para garantir nossos direitos e avançarmos na conquista de uma educação pública de qualidade é nos mantermos unidos e mobilizados", conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS