Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 10:57 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 10h:57 - A | A

Reajuste

Fetems se reúne com secretário para tratar de reajuste salarial

Categoria negocia o reajuste com o governo estadual desde o início do ano

Maisse Cunha
Capital News

Representantes da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) se reúnem, na manhã de hoje (7), com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, para discutir a proposta de reajuste salarial da categoria.

 

Roberto Higa/ALMS

 Fetems se reúne com secretário para tratar de reajuste salarial

 

Segundo o presidente do sindicato, professor Jaime Teixeira, “vamos para a reunião convictos em defender a Lei do Piso Salarial para os professores, a Legislação Estadual que integraliza o Piso por 20 horas, a incorporação do abono e reajuste para os administrativos. Essa é nossa pauta e vamos defende-la pois se trata de uma deliberação da categoria”, pontuou.


Na última sexta-feira (30), representantes de 73 Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação (SIMTEDs), decidiram, em Assembleia Geral, adiar o início das aulas do segundo semestre até o governadore Reinaldo Azambuja (PSDB) apresentar uma proposta justa de reajuste para os profissionais da educação.


Na segunda-feira passada (3), Azambuja anunciou, em coletiva de imprensa, reajuste linear de 2,94% aos mais de 70 mil servidores ativos e aposentados do estado.


A categoria cobra o pagamento do Piso Salarial Nacional de 7,64%, assegurado pela Lei Federal n° 11.738/2008. Eles também cobram o abono salarial de R$200 dos servidores administrativos da educação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS