Campo Grande/MS, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2018, 10h:36
Tamanho do texto A - A+

Fiems recebe senadora eleita para alinhamento de pauta para indústria

Soraya Thronicke foi até a Casa da Indústria para encontro com o presidente Sérgio Longen

Leonardo Barbosa
Capital News

Fiems/Divulgação

Fiems recebe senadora eleita para alinhamento de pauta para indústria

Futura senadora e presidente da Fiems conversaram sobre necessidades da indústria no estado

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e a senadora eleita Soraya Vieira Thronicke (PSL) reuniram-se, nesta terça-feira (9), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), para alinhar a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento do setor industrial sul-mato-grossense.

 

Eleita com 373.712 votos nas eleições gerais do último domingo (7), a advogada visitou o empresário para conhecer um pouco mais sobre a atividade industrial e sobre os serviços oferecidos pelo Sesi, Senai e IEL em Mato Grosso do Sul.

 

“Foi uma reunião muito produtiva e serviu para a discussão de ações que possam contribuir com o setor industrial do Estado. A senadora eleita também se colocou à disposição para o alinhamento de trabalho em conjunto com o setor em nível estadual, por meio da Fiems, e em nível nacional, via CNI (Confederação Nacional da Indústria)”, ressaltou Sérgio Longen.

 

Para o presidente da Fiems, a senadora eleita Soraya Thronicke demostrou que está disposta em contribuir com o avanço de pautas voltadas para o crescimento do Estado. “O Congresso Nacional precisava dessa oxigenação que as eleições deste ano proporcionaram e Soraya deve trazer novas propostas voltadas para o desenvolvimento de todo o setor produtivo de Mato Grosso do Sul”, projetou.

 

Já a senadora eleita Soraya Thronicke (PSL) acrescenta que a reunião com o empresário Sérgio Longen serviu para conhecer melhor as demandas do setor industrial do Estado. “A nossa prioridade, como deixei bem claro durante toda a campanha eleitoral, é a pauta do economista Paulo Guedes, que será o ministro da Fazenda na eventual vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição para presidente da República, ou seja, desenvolvimento, prosperidade, abertura de mercado e desburocratização”, destacou.

 

Soraya Thronicke acrescenta que, quanto mais livre o mercado, melhor o índice de desenvolvimento humano (IDH) e de todos os outros indicadores econômicos. “Nós queremos que a economia brasileira volte a crescer e, com certeza, a indústria vai poder contar comigo para votar a favor de pautas que estão trancadas no Senado, atravancando o nosso desenvolvimento. Pretendo andar de braços dados com o avanço econômico do nosso Estado e do Brasil e, nesse sentido, enxergo o Sistema S como um dos aliados nesse processo. Contra fatos não há argumentos”, destacou.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix