Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 04:00 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 04h:00 - A | A

tempo e clima

Forte onda de frio atinge o país no final de semana e pode até ter geada no Estado

Massa de ar frio atuará até segunda-feira (21)

Flávio Brito
Capital News

A previsão do Inmet para esta sexta-feira (18), em Campo Grande, é de céu parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada, que devem ocorrer no período noturno. As temperaturas devem variar entre 19°C e 30°C. 

 

De acordo com o Inmet, a partir de hoje, o processo de formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil provocará condições de tempo adversas nos três estados da região, onde pode chover forte. A partir do sábado (19) esse sistema avançará pelo Sudeste, Centro-Oeste e atingirá, inclusive, os Estados de Rondônia e do Acre, levando chuva que em algumas localidades será forte.

 

Além disso, destaca-se a queda significativa da temperatura em todo centros-sul do país a partir do sábado. O amanhecer do domingo (20) será de muito frio na Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais, com formação de geada ampla no Sul do país. 

 

Nas demais áreas do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte, o frio vai ganhando força no decorrer do domingo, apesar do predomínio de sol nestas áreas, o Inmet adverte que a tarde será fria. 

 

A massa de ar frio atuará até segunda-feira (21), com condições para formação de geada no Sul do país, na Serra da Mantiqueira e Vale do Ribeira – ambos em São Paulo e no sul de Minas Gerais, não está descartada também a formação de geada em áreas do sul de Mato Grosso do Sul.

 

Outro destaque é a intensificação dos ventos nas Regiões Sul e Sudeste do país, no decorrer do final de semana, devido à influência de um ciclone extratropical que estará sobre o Oceano Atlântico. No domingo, as rajadas de vento poderão variar entre 70 e 90 km/h no litoral dessas regiões, onde eventualmente em alguns pontos poderá atingir os 100 km/h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS