Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 14 de Outubro de 2017, 11:17 - A | A

Sábado, 14 de Outubro de 2017, 11h:17 - A | A

DEBATE

Fórum discute políticas públicas contra o suicídio em Campo Grande

Evento acontece às 18h de terça-feira (17), na Câmara Municipal

Laura Holsback
Capital News

O 1° Fórum de Discussão de “Combate ao Suicídio – Falar é a melhor solução” acontece às 18h de terça-feira (17), na Câmara Municipal de Campo Grande, localizada na Avenida Ricardo Brandão, no bairro Jatiúka Park. Realizado por vereadores, o objetivo do encontro é promover um debate sobre a prevenção e combate ao suicídio, visando desenvolver políticas públicas de atendimento ao cidadão.

 

Conforme as informações, o Fórum abordará política emergencial de atendimento, políticas públicas de atendimento psicológico e psiquiátrico, bem como a execução da Lei n. 5.613, que dispõe sobre a implantação de medidas de prevenção ao suicídio nas escolas municipais e destaca a necessidade de falar sobre o assunto.

 

De acordo com o 1° secretário da Casa de Leis, o vereador Carlão, a regulamentação da lei em questão poderá contribuir para a redução dos casos de suicídio entre crianças, pré-adolescentes e adolescentes. “Também poderá estabelecer uma diretriz para ações integradas envolvendo a população, instituições públicas e privadas”, citou. 

 

Deverão participar do fórum integrantes das Comissões Permanentes de Saúde e de Educação da Câmara, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Psicologia, Universidade Federal e Terceiro Setor.

 

Informações sobre as inscrições para participação do debate podem ser obtidas pelo telefone 3316-1600.

 

Setembro Amarelo 

O mês passado foi dedicado a assuntos sobre o suicídio. Denominado de Setembro Amarelo, o objetivo das ações foi alertar a população, principalmente, na prevenção. A alusão ocorre desde setembro de 2015, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS