Campo Grande Quarta-feira, 08 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 18:34 - A | A

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 18h:34 - A | A

Frigorífico do peixe é base da organização da cadeia produtiva em Dourados

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A retomada das obras do Frigorífico de Peixe de Dourados, feita terça-feira (13) teve grande repercussão entre os representantes dos piscicultores, não só de Dourados como de toda a região.

A obra representa o início da organização da cadeia produtiva do peixe e se transforma em incentivo para os que já estão e para quem pretende entrar na atividade.

Em Dourados são 120 criadores de peixe cadastrados, sendo a maioria incluída na classe de pequenos produtores, ou seja, que possuem menos de cinco hectares de lâmina d’água. Mais de 50% está com a atividade paralisada e o motivo é a falta de opção para comercialização. O único frigorífico da região é de grande porte e dá preferência para quem possui maior produção.

O vice-presidente da MS Peixe, Ademar Ferreira, lembra que todo esse processo vem desde fevereiro de 2009, quando o Ministério da Pesca disponibilizou a quantia aproximada de R$ 1 milhão para a construção do frigorífico. Em meados de 2010 a obra foi iniciada e, em seguida, com os vários problemas que atingiram a prefeitura, foi paralisada. Só agora, por determinação do prefeito Murilo é que a construção está sendo retomada. (Com assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS