Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 08:50 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 08h:50 - A | A

Novos coletivos

Frota de ônibus da capital começa a ser renovada nesta terça-feira

Até a primeira quinzena de maio 91 novos ônibus devem começar a cirular; 30 serão entregues hoje

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/PMCG

Frota de ônibus da capital começa a ser renovada nesta terça-feira

Ônibus atenderão demanda de passageiros de Campo Grande

Usuários do transporte coletivo de Campo Grande terão 30 novos ônibus à disposição a partir desta terça-feira (11). A cerimônia de entrega acontece às 9h30, nas instalações da Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena.

Os veículos fazem parte da aquisição do Consórcio Guaicurus, responsável pelo transporte público na capital, que tem por objetivo substituir 91 coletivos antigos. Entre os novos ônibus, três estão equipados com ar-condicionado e outros dois com climatizadores.

A renovação do transporte público é fruto de um investimento de R$ 26 milhões adquirido pelo Consórcio por meio de um financiamento autorizado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDS). Com a medida, o tempo médio de uso dos ônibus usados em Campo Grande cai para cinco anos. Antes dessa renovação, o último investimento da frota havia acontecido no ano de 2012.

Por mais que a apresentação oficial dos coletivos esteja marcada para hoje, 21 deles já vinham sendo utilizados para transporte de passageiros nos itinerários conhecidos como “linhas alimentadoras”, caracterizadas pela cor azul dos veículos e que circula por bairros da cidade até terminais.

De acordo com a prefeitura do município, os 61 veículos novos que ainda faltam ser entregues devem estar circulando até a primeira quinzena de maio. Ao todo, Campo Grande conta com 585 veículos para transporte de passageiros.

Divulgação/PMCG

Frota de ônibus da capital começa a ser renovada nesta terça-feira

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS