Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 | 16:55
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017, 10h:36
Tamanho do texto A - A+

Funcionário que morreu intoxicado por gás tinha 27 anos

Rapaz trabalhava quando inalou o gás e chegou a ser socorrido, mas não resistiu

Laura Holsback
Capital News

O funcionário que morreu por intoxicação de gás foi identificado como Fernando Fausto Freitas Queiroz, de 27 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira (6), quando a vítima trabalhava em siderúrgica do município de Aquidauana. Outros cinco trabalhadores tiveram de ser levados para o hospital depois de inalar monóxido de carbono.

Luiz Guido Jr./O Pantaneiro

Funcionário de siderúrgica morre depois de inalar gás tóxico e cinco ficam feridos

Bombeiros, Samu e ambulância da prefeitura atuaram na ocorrência

Conforme informações da polícia, Leonardo acendia o alto forno no momento em que inalou grande quantidade de gás monóxido de carbono, por isso acabou intoxicado. Colegas que viram ele passando mal foram ajudar e também passaram mal.

Leonardo chegou a ser socorrido, contudo não resistiu. Outro funcionário também havia sido levado para hospital em estado grave.

Veja abaixo a nota divulgada pela empresa Simasul sobre o ocorrido.
 
A empresa Simasul Siderurgia vem a público esclarecer que o acidente ocorrido na manhã da quarta-feira (6/12) envolveu seis trabalhadores, sendo três de empresa terceirizada e três da própria siderúrgica, os quais inalaram gás ao tentar socorrer os primeiros.
 
Lamentavelmente, um dos funcionários da empresa terceirizada foi a óbito, no entanto a Assessoria Jurídica da siderúrgica esclarece que entre o fato e a chegada dos bombeiros, as vítimas foram atendidas pelo técnico de segurança da empresa, que fez os procedimentos iniciais de primeiros socorros.
 
A empresa lamenta o ocorrido e informa que está prestando todo o auxílio à família da vítima.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Trinix