Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 18:37 - A | A

Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017, 18h:37 - A | A

União

Funesp busca parceria para administrar Autódromo da Capital

Buscando discutir eventos, manutenção e possibilidade de tornar o local uma praça esportiva, traz atenção da fundação

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Funesp busca parceria para administrar Autódromo da Capital

Buscando discutir eventos, manutenção e possibilidade de tornar o local uma praça esportiva, traz atenção da fundação

Durante reunião com os presidentes da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul, Vagner Coin, e da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul, André Azambuja. O diretor-presidente da Federação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, estuda criar um conselho gestor para administrar o Autódromo Internacional de Campo Grande.

Com o objetivo de discutir eventos e manutenção para o espaço, e tornar o mesmo uma praça esportiva, com provas de diversas modalidades, incluindo ciclismo e até maratona. De acordo com diretor-presidente , “Primeiro precisamos criar um plano de negócios para o autódromo e elaborar um regulamento interno com deveres, obrigações e responsabilidades, colocando a administração e as federações para trabalhar juntas, como um conselho”, explicou Rodrigo.

“Estamos confiantes. Eu entendo que a sociedade e os setores representados tomam uma decisão democrática, em conjunto, e isso proporciona ouvir todos os lados”, disse Firmo Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Há duas semanas, diretor-presidente da Funesp, vistoriou as instalações, levantando as necessidades do local. “Nosso objetivo é fazer todas as melhorias no autódromo e, para isso, precisamos encontrar um mecanismo legal para realizar estes ajustes, tanto de iniciativa pública, quanto privada. Queremos abrir uma discussão para trazer parceiros, mas primeiro precisamos elaborar um plano de negócios para o Autódromo”, conclui Rodrigo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS