Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 15:28 - A | A

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 15h:28 - A | A

Mercado de Trabalho

Funsat tem 1.392 vagas de emprego disponíveis, afirma diretor-presidente

Cleiton Freitas Franco usou a Tribuna da Câmara nesta terça-feira (10), para discorrer sobre as ações e balanços realizados pela entidade

Flávio Brito
Capital News

Izaías Medeiros

Funsat tem 1.392 vagas de emprego disponíveis, afirma diretor-presidente

Cleiton Freitas, diretor-presidente recebeu convite do vereador Betinho

O diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cleiton Freitas Franco usou a Tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (10), para discorrer sobre as ações e balanços realizados pela entidade. “Quando assumi em 2017 me deparei com vários desafios, na época a Funsat tinha apenas 62 vagas de emprego, hoje temos 1.392 vagas para ofertar para população”, declarou Cleiton Freitas Franco. O convite foi feito pelo vereador Betinho.

 

“Quero agradecer a oportunidade de estar na Casa para falar sobre a Fundação Social do Trabalho, agradeço ao prefeito pela confiança, agradeço a minha equipe que não mede esforços para trabalhar em prol da população de Campo Grande”, acrescentou. 

 

De acordo com Cleiton foi retomado primeiramente o relacionamento com os organismos que geram a Funsat, “a fundação desde junho de 2015 não recebe um centavo do Governo Federal, a entidade está sendo mantida pela prefeitura, fomos para Brasília quatro vezes e conseguimos retomar o convênio 081, que vai voltar investir na Funsat liberando o cofre público de gastos com água, luz e folha de pagamento, retomei o relacionamento com os investidores, bati de porta em porta dos empresários para buscar vagas de emprego para ofertar para a população”, explicou.

 

Segundo Cleiton, o objetivo da Funsat é atender toda população. “Em agosto de 2017 mudamos de endereço, melhoramos nosso atendimento, ampliamos nossos guichês, colocamos mais pessoas para atender. Passam mais de 600 pessoas por dia na Funsat em busca de oportunidade de emprego, abrimos 7h e fechamos 17h, não fechamos para o almoço, trabalhamos também aos sábados e domingos com a Funsat Itinerante, estamos ali para atender toda população, esse é o objetivo da Funsat”, ressaltou.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS