Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 17:51 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 17h:51 - A | A

ICMS

Futuro do ICMS do "Gás Natural" será decidido em reunião na Petrobrás

Secretário Marcio Monteiro reúne-se com diretoria na sede do Rio de Janeiro

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Márcio Monteiro

Márcio Monteiro

Nesta quinta-feira (23), o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, segue com uma equipe da Superintendênciade Administração Tributária da Sefaz para uma audiência com o diretor executivo de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino Ramos, na sede da Petrobras, na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, "A expectativa para a reunião é de que vai decidir o futuro da arrecadação do ICMS do gás em Mato Grosso do Sul é positiva", pontua secretário.

Ainda segundo Monteiro, "nossa expectativa é positiva. O presidente da Petrobrás pediu que fossemos ate lá e ficou de dar uma solução ao pleito que o governador Reinaldo Azambuja fez, a respeito da queda na arrecadação do ICMS do gás da Bolívia. Vamos lá para que ele nos apresente uma proposta”, declarou Monteiro.

Desde 2015, o desequilíbrio financeiro causado pela Petrobras aos cofres do Estado com a redução das importações do gás boliviano gerou um prejuízo acumulado de R$ 939 milhões na arrecadação do ICMS.

Para o governador Reinaldo Azambuja, “O encontro dessa quinta-feira é o primeiro passo para a discussão de um acordo efetivo entre a Petrobras e o Governo, que minimize o impacto negativo na receita do Estado.Estamos confiantes que a Petrobras vai apresentar uma equação financeira favorável a Mato Grosso do Sul”, finalizou Reinaldo.

Arquivo

Futuro do ICMS do "Gás Natural" será decidido em reunião na Petrobrás

Com a redução das importações do gás boliviano gerou um prejuízo acumulado de R$ 939 milhões na arrecadação do ICMS no MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS