Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 15:40 - A | A

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2017, 15h:40 - A | A

Cozinha

Gastronomia do Estado participará de evento em São Paulo

Semana Mesa São Paulo é um dos maiores eventos gastronômicos

Vinicius Costa
Especial para o Capital News

Divulgação/Governo

Gastronomia do Estado participará de evento em São Paulo

Prato dos chefs Marcílio Galeano e André Nardo.

A gastronomia de Mato Grosso do Sul estará em destaque nesta semana, onde estará presente na Semana Mesa São Paulo, evento criado pela revista Prazeres da Mesa que acontecerá entre os dias 26 e 29 de outubro no Memorial da América Latina, como estímulo para promover o mercado gastronômico, além de promover a cultura e difusão da cozinha regional. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) apoiará os chefs.

Este é considerado um dos maiores eventos de enogastronomia da América Latina. Esta é a primeira vez que um grande elenco de chefs do Estado estará no evento. André Nardo, Daniel Barbosa, Letícia Krause, Lucas Yamasato, Marcílio Galeano, Marlon Libório e Paulo Machado irão apresentar seus respectivos pratos e produtos. Como amostras da guavira, da castanha de cumbaru e queijo Nicola vendidos no Mercadão Municipal de Campo Grande, o doce de leite dos municípios de Jardim e Bonito, além da erva-mate de Dourados e Ponta Porã serão alguns dos destaques.

O chef Paulo Machado apresentará a palestra “Pantanal Sem Fronteiras”, que foi nomeado como Embaixador da cozinha sul-mato-grossense. Além da palestra, cozinheiros poderão participar do reality show “Premium: um novo conceito em azeite extra-virgem” em que aprenderam novos pratos e terão a oportunidade de degustar.

A Semana Mesa São Paulo também oferece diversidade como atividades para apaixonados pela gastronomia, aprimoração das técnicas na cozinha, conhecer produtos de outras cidades e o convívio entre chefs de cozinha.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS