Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 10h:25 - A | A

HABITAÇÃO

Governador assina contrato habitacional que beneficia 192 famílias do interior

Ação faz parte do programa Lote Urbanizado, em Ribas do Rio Pardo

Leonardo Barbosa
Capital News

Governo do Estado/Divulgação

Governador assina contrato habitacional que beneficia 192 famílias do interior

Este é o maior contrato do programa Lote Urbanizado assinado até o momento; foram investidos mais de R$ 2 milhões em obras

Nesta quinta-feira (6), o governador Reinaldo Azambuja assinou o contrato com 162 famílias e entregou 160 títulos definitivos de imóveis para moradores dos residenciais Jardim das Palmeiras e São Joaquim, em Ribas do Rio Pardo, através do programa Lote Urbanizado. Com a assinatura do contrato, a partir desta sexta-feira (7), os futuros moradores já podem iniciar a construção.

 

É o maior contrato do programa Lote Urbanizado assinado até o momento. Foram investidos mais de R$ 2 milhões no canteiro de obras. As casas de 42,56m² cada estão sendo erguidas no residencial Jardim Pantanal. Elas terão dois quartos, sala/cozinha e banheiro.

 

O governador Reinaldo Azambuja explicou que o Governo do Estado precisou criar soluções criativas diante da estagnação do principal programa habitacional do País. “Sentimos a dificuldade nos programas habitacionais. Só para vocês terem ideia, o Minha Casa Minha Vida tinha, de 2010 a 2014, entregou 1,3 milhão de casas, e de 2015 a 2018, que é o ano que estamos encerrando, tivemos 130 mil casas. Então, vocês podem ver o tamanho do encolhimento. Ideias inteligentes da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) foram o Lote Urbanizado e o FGTS, que aqui em Ribas do Rio Pardo também entregamos moradias”.

 

 

Para o prefeito de Ribas do Rio Pardo, Paulo Tucura, são entregas aguardadas ansiosamente pela população. “É um momento de alegria não só pela regularização, mas por iniciar nova etapa do Lote Urbanizado. Governador estamos muito gratos e felizes por ter essa parceria com o governo do Estado e chegar esse momento”, afirmou.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS