Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 14:57 - A | A

Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, 14h:57 - A | A

IRREGULARES

Governo busca parceria com Prefeitura na construção de casas para indígenas

Cerca de 250 índios moram em casas improvisadas em área irregular no Jardim Noroeste

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Leca / Governo de MS

Governo busca parceria com Prefeitura na construção de casas para indígenas

Rose visitou a comunidade indígena Estrela da Manhã, no bairro Jardim Noroeste

Cerca de 70 famílias da comunidade indígena Estrela da Manhã, no bairro Jardim Noroeste, receberam a visita da governadora em exercício, Rose Modesto, na tarde de quinta-feira (18). O Governo do Estado doará materiais de construção para retirar os moradores das casas improvisadas em área irregular.

 

Será formalizada uma parceria com a Prefeitura de Campo Grande, visando transferir os 250 moradores para casas de alvenaria. Pela proposta, o Governo do Estado entrará com kits de material de construção, a Prefeitura com o terreno e os indígenas com a mão de obra. “O Governo do Estado garante os recursos para o material de construção. Vamos procurar agora a Prefeitura para ver se a gente consegue a área. A comunidade local está empenhada e quer trabalhar para sair dessa situação difícil”, detalhou Rose.

 

Em setembro de 2017, durante reunião com os líderes da comunidade, o diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação (EMHA), Enéas José de Carvalho, falou sobre a possibilidade de doar a área onde os indígenas estão vivendo para a construção de 20 casas. As outras 50 famílias seriam acomodadas em um outro terreno, no mesmo bairro.

 

“Como a Prefeitura já sinalizou positivamente, e o Governo do Estado está comprometido em fornecer o material de construção, acredito que dentro de pouco tempo conseguiremos iniciar a construção das casas”, finalizou Rose.

Comente esta notícia

Amanda 12/04/2018

Pessoal onde fica esta comunidade? rua por favor

positivo
0
negativo
0

Amanda Gouveia da Silva 05/03/2018

Ola, gostaria de saber se realmente esses indigenas estão instalados em area irregular?

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS