Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 13:55 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 13h:55 - A | A

PARCERIA

Governo convoca entidades para capacitar jovens no mercado de trabalho

Interessados terão até o dia 3 de dezembro de 2018 para entregar os documentos exigidos

Flávio Veras
Capital News

Divulgação

Governo oferece 1,5 mil vagas para Educação em MS

Interessados terão até o dia 3 de dezembro para entregar documentos

Governo de Mato Grosso do Sul publicou na manhã de hoje (1º) o Edital de chamamento público a entidades sem fins lucrativos que queiram firmar parceria para capacitação profissional para estudantes. Os interessados terão até o dia 3 de dezembro de 2018 para entregar os documentos exigidos.

 

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SED), o projeto vai beneficiar jovens matriculados nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Processo nº 29/033.948/2018, a instituição selecionada deverá atuar na formação socioeducativa e profissional dos adolescentes com idade de 16 a 18 anos – incompletos – e que estejam matriculados no ensino médio. O documento prevê, ainda, o encaminhamento dos adolescentes para a inserção e integração junto ao mercado de trabalho.

 

Entre os objetivos do processo, está o oferecimento de cursos de capacitação e treinamento básicos, aos jovens, para atuação como auxiliares de escritório em geral. Ainda de acordo com o documento, a parceria também objetiva assegurar espaços de referência para o convívio comunitário, social e profissional, bem como o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade, respeito mútuo, ampliando o universo informacional dos adolescentes, além de estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos.

 

Processo de seleção

Para participar do processo, as entidades interessadas deverão atender os requisitos de habilitação e demonstrar a qualificação técnica exigida, conforme estabelecido no edital. Entre os requisitos, estão:

 

experiência de trabalho com programas de aprendizagem;

estrutura adequada e condições de acompanhamento e avaliação;

quadro gerencial qualificado;

estrutura administrativa compatível com as atividades; 

proposta de execução, além de outras exigências.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS