Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 12:16 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2017, 12h:16 - A | A

Negociação

Governo e FETEMS retomam negociação nesta sexta-feira

Desde janeiro entidades estão conversando sobre situação reajuste salarial da categoria

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Com manifestação,Federação dos Trabalhadores da educação param atividades

Com manifestação,Federação dos Trabalhadores da educação param atividades

Nesta sexta-feira (07) acontece uma reunião entre governo por meio do secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis, e Comissão da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul, após a proposta de 2,94% de reajuste linear para os servidores públicos, divulgada na última segunda-feira (03).


Em Assembléia, a Federação decidiu no último dia 30 de junho que não irá reiniciar as aulas no próximo semestre caso o Governo Estadual não defina o reajuste. Os 73 SIMTEDs(Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) definiram em unanimidade a paralisação da categoria.

De acordo com nota divulgada pela Federação, “O impasse ocorre porque a administração estadual  não cumpriu o pagamento do reajuste do Piso Salarial Nacional do mês de janeiro, de 7,64%, garantido pela Lei Federal, 11.738, de 16 de julho de 2008 e pela lei complementar estadual nº 200, de 13 de julho de 2015, e também não incorporou, até o momento, os R$ 200 dos administrativos em educação”.

Após inicialmente acenar por um índice zero, o governo recuou devido às mobilizações de diversas categorias de servidores públicos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS