Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016, 18:16 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2016, 18h:16 - A | A

Alteração

Governo encaminha proposta permitindo jornada negociada entre patrões e empregados

Projeto de lei da reforma trabalhista autoriza até 12 horas de trabalho em um dia,desde que, respeitado máximo de 48 horas na semana.

Flavia Andrade
Capital News

O governo anunciou nesta quinta-feira (22) a proposta de reforma da legislação trabalhista que autoriza a formalização de uma jornada de até 220 horas por mês (nos casos de meses com cinco semanas).

A proposta do governo mantém a jornada padrão de trabalho de 44 horas semanais com mais quatro horas extras, podendo chegar a até 48 horas por semana. Em um único dia, um trabalhador não poderá trabalhar mais do que 12 horas (oito horas mais quatro horas extras) desde que o limite na semana seja 48 (incluindo as horas extras).

O texto será encaminhado ao Legislativo por meio de projeto de lei, com pedido de urgência para a tramitação. Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o limite de até 12 horas diárias já é previsto na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para algumas categorias, como profissionais de segurança pública e da área de saúde. (conforme informações do Site G1).

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS