Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 01 de Junho de 2011, 14:50 - A | A

Quarta-feira, 01 de Junho de 2011, 14h:50 - A | A

Grupo de capoeira pretende reunir 100 pessoas para doar sangue

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o objetivo de mobilizar a sociedade para atividades sociais, o grupo de capoeira Ilê Camaleão promove a partir desta quinta-feira (2) o projeto Galera Sangue Bom, onde capoeiristas, músicos, skatistas, artistas e profissionais de outros segmentos da sociedade estarão reunidos em frente ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) para doação de sangue.

O projeto vai até o domingo (5) e a meta é coletar no mínimo 100 bolsas de sangue e para isso, o Hemosul se preparou convocando mais profissionais no auxílio dos trabalhos.

Segundo o coordenador do grupo Ilê Camaleão em Mato Grosso do Sul, mestre Liminha, a capoeira é uma demonstração cultural que une as pessoas e desenvolve a pratica do bem. “Este será o primeiro de muitos projetos sociais desenvolvido por nós, em conjunto com a sociedade. Nosso trabalho é sério e de grande responsabilidade, por isso, temos o apoio de entidades importantes como o sindicato dos médicos e os órgãos públicos”, diz Liminha.

Para o presidente do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed-MS), Marco Leite, ações como esta são extremamente válidas e devem servir de exemplo para todas as pessoas. “O sindicato dos médicos sempre desenvolveu suas atividades pensando no bem estar da população e apoiar outros segmentos da sociedade que praticam trabalhos sociais também significa zelar pela saúde das pessoas”, declara o presidente.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS