Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 19 de Agosto de 2017, 10:50 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2017, 10h:50 - A | A

Desenvolvimento

Grupo do Exército descobre dados da economia do MS

Setor industrial que emprega 125 mil no Estado convocou também a Famasul para reunião

Danilo Galvão
Capital News

Divulgação

Grupo do Exército descobre dados da economia do MS

...

Militares que participam de viagem para estudos estratégicos, programada por um Curso de Comando e Estado-Maior do Exército (CCEM) tiveram a oportunidade de receber aulas sobre o potencial produtivo do Mato Grosso do Sul.  Os professores foram representantes da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) e da Famasul (Federação da Indústria e Pecuária do Mato Grosso do Sul), em apresentação feita no Edifício Casa da Indústria, na Capital.

“Precisamos entender a complexidade da economia brasileira para que possamos realizar nossos planejamentos com mais solidez. Essa visão mais próxima da indústria e do agronegócio de Mato Grosso do Sul é fundamental para compreensão das grandes questões nacionais”, destacou o coronel do Exército Wilton Lopes, sobre a experiência. Segundo ele, a validade dessa captação de dados é gerar no país um alto nível de defesa.

O projeto do Exército brasileiro ocorre em todas as regiões do Brasil, com grupos de oficiais visitando as regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste, Amazônias Oriental e Ocidental, bem como o Distrito Federal. Para o diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Jacinto Alves, a apresentação sobre a economia de Mato Grosso do Sul irá contribuir estrategicamente para o trabalho dos militares.

A mesma idéia é compartilhada pelo coordenador da unidade de economia, estudos e pesquisas do Sistema Fiems, Ezequiel Martins que apresentou o mapeamento do setor industrial aos “alunos de farda” na apresentação ocorrida na sexta-feira (18).

“Passamos a eles que ao todo, a indústria de Mato Grosso do Sul emprega mais de 125 mil trabalhadores. Nossos principais segmentos industriais são frigorífico e produtos de carne, indústria sucroenergética, indústria metalúrgica e indústria de celulose”, comentou.

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, também participou do evento, apresentando um panorama do agronegócio. “O evento é importante para passar as forças armadas tudo o que é realizado pelo setor agropecuário e a importância do setor não só para MS como para o Brasil. É importante compartilhar com os alunos da escola superior”, salientou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS