Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 03 de Março de 2018, 12:12 - A | A

Sábado, 03 de Março de 2018, 12h:12 - A | A

SAÚDE

Grupos de corrida e caminhada incentivam prática de atividade física

As oficinas são realizadas em 14 locais espalhados por Campo Grande

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Grupos de corrida e caminhada incentivam prática de atividade física

Fundação Municipal de Esportes realiza o projeto em 14 locais da Capital

Oficinas de Grupo de Corrida vem incentivando a prática de atividade física entre os moradores campo-grandenses. A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) já realiza o projeto em 14 locais da Capital.

 

As oficinas de corrida e caminhada já aconteciam nos Parque Sóter, Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, Orla Morena e Centro Olímpico da Vila Nasser. Agora também foram implantadas na Lagoa Itatiaia, Coophatrabalho, Associação de Moradores do Bairro Parati, Praça do Peixe, Parque Linear do Segredo, Mirante do Aeroporto, Praça Bairro Caiçara, Praça Jardim Carioca e Parque Linear Lagoa.

 

Depoimentos de uma vida mais ativa e saudável são motivações para continuar no Projeto. “Eu iniciei as oficinas em fevereiro com as aulas de funcional, caminhada e grupo de corrida. Já sinto os benefícios, principalmente, na coluna e no peso. Já eliminei 4 kg. Com as atividades aqui perto de casa nós podemos participar e melhorar a nossa saúde de graça”, avaliou Adelina Vera, 48 , moradora do Jardim Carioca.

.

Para participar

Os interessados em participar das oficinas de esporte e lazer podem se inscrever em um dos 42 locais onde os Projetos acontecem. Basta se apresentar ao professor no horário da oficina, com roupas de ginástica, preencher a ficha de inscrição e iniciar as aulas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS