Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 15:36 - A | A

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017, 15h:36 - A | A

GUARDA MUNICIPAL

Guarda Municipal passa a usar calibre 12 na Capital

A espingarda está disponível para uso nas sete bases operacionais, 102 participaram do curso prático e teórico

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Guarda Municipal passa a usar calibre 12 na Capital

A entrega de certificados contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad

A Guarda Civil Municipal de Campo Grande está qualificada para usar a Espingarda Calibre 12, em suas ações. Nesta segunda-feira (27), 102 agentes, que participaram do curso prático e teórico instrutivo de manuseio e utilização de Espingarda Calibre 12, receberam certificados. 

 

O objetivo é capacitar os servidores para uso em operações preventivas e repressivas. Foram realizados, em média, 40 disparos por agente. As aulas foram ministradas pelos agentes instrutores da Polícia Federal e do departamento Penitenciário Nacional (Depen).

 

O secretário Especial de Defesa Social, Valério Azambuja, explicou que calibre 12 é usado em operações especiais, como contenção e distúrbio civil com munição não-letal. Também em apoio às operações especiais. “Usa-se muito este calibre em caso de operações combinadas, em apoio a Policia Militar e a Policia Civil. Então a Guarda Civil Municipal, após concluir o curso de 40 horas, está capacitada a cumprir esta missão. As setes bases operacionais terão esse armamento à disposição, e havendo necessidade, nos casos especiais, poderá lançar mão disso”, disse.

 

O objetivo da Prefeitura de Campo Grande é capacitar constantemente a Guarda Municipal para apoiar as demais instituições de Segurança Pública, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, e até as forças federais. O trabalho em conjunto visa aumentar a segurança efetiva na Capital.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS