Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 12:36 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 12h:36 - A | A

Autuada

Havan tem suspenso serviço de cobrança de estacionamento pelo Procon devido a irregularidades

Equipamentos que emitem tickets de entrada e saída foram desativados

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/ProconMS

Loja da Havan tem suspenso serviço de cobrança de estacionamento pelo Procon devido a irregularidades

Equipamentos que emitem tickets de entrada e saída foram desativados

Loja da Havan em Campo Grande é autuada mais uma vez por fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa  do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, desta vez, por apresentar irregularidades no que diz respeito à cobrança de estacionamento.

 

Consumidores denunciaram ao órgão que funcionários da unidade da rede Havan, localizada na rua Santa Adélia, no bairro Coophafama,  se negaram a fornecer nota fiscal sobre o serviço prestado de estacionamento. Com isso, fiscais do Procon Estadual dirigiram-se até o local constatando a veracidade da reclamação.

 

De acordo com a assessoria do Procon-MS, em contato com o  responsável pela loja, Guilherme Messinete, “as fiscais receberam a informação  de que era  desnecessária a emissão de nota fiscal, uma vez que não se tratava de venda de produto e sim de prestação de serviço, ao que foi solicitada a apresentação do Alvará de Funcionamento e  Localização tendo recebido  a informação de que o estacionamento é terceirizado e que o documento solicitado não estava disponível”, aponta.

 

Munidos da informação, fiscais do Procon interditaram os equipamentos que emitem tickets das cancelas de entrada e saída dos veículos, assim como  foi lavrado auto de infração, suspendendo a cobrança pelo estacionamento que é explorado pela empresa Auto Park Havan até que a empresa esclareça todas as  irregularidades e os documentos  sejam apresentados formalmente ao Procon Estadual.

 

Para o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão,  “nenhum estabelecimento, mesmo que de prestação de serviços,  pode atuar sem o Alvará de Funcionamento e Localização. Este é o documento que demonstra a regularidade das atividades em exercício e a garantia de segurança para o usuário que,  na realidade é um consumidor”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS