Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 08:51 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2019, 08h:51 - A | A

Campanha

Hemosul faz alerta para baixo estoque

Campanha Junho Vermelho busca incentivar as doações de sangue no período.

Flavia Andrade
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal do MS

Hemosul faz alerta para baixo estoque

Campanha Junho Vermelho busca incentivar as doações de sangue no período.

 

Com o baixo estoque de bolsas de sangue no Hemosul, a Campanha Junho Vermelho  continua, e alerta a população para o baixo estoque. Com o objetivo de incentivar as doações de sangue no período que a demanda aumenta, e as contribuições diminuem por causa do frio. 

 

O Hemosul realizou diversas parcerias na tentativa de reparar os números preocupantes do período. Com o Junho Vermelho, a rede consegue promover doações em massa, buscando manter os estoques em níveis adequados para atender a demanda da população. As ações têm como objetivo também, estimular que doadores já cadastrados façam doações em meses mais frios, incentivar que mais pessoas se cadastrem, fazendo com que a causa, Junho Vermelho, alcance o maior número de pessoas possíveis.

 

De acordo com a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas, “Junho inicia um período crítico para as doações de sangue, o inverno, que afasta os doadores. As parcerias e campanhas são fundamentais para que possamos manter nossos estoques. Mas é muito importante lembrar que precisamos de doações todos os dias e que a população está convidada a praticar este importante ato de solidariedade”, aponta.

 

Através das parcerias privadas, nesse dia serão oferecidos lanches especiais para os doadores do Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, mesmo que a doação não possa ter sido efetivada naquele dia. No Hospital Regional, na Capital, nas unidades de Dourados e Ponta Porã o doador também terá um lanche especial.  

 

Os doadores interessados em contribuir, devem dirigir-se aos locais para doação de sangue são: Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304; o Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS