Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 10:10 - A | A

Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 10h:10 - A | A

julgamento

Homem que matou a companheira na frente da filha vai a júri

Mulher foi morta com quatro tiros na barriga

Laura Holsback
Capital News

Waldemir Almeida de Araújo, acusado no assassinato da companheira Izabel de Oliveira Almeida, é julgado nesta terça-feira (22), no plenário do Tribunal do Júri de Campo Grande. O crime foi praticado na frente da filha do casal, na época com 10 anos. Izabel foi morta a tiros no dia 24 de setembro de 2015, na casa onde a família morava no Jardim Sayonara. Além do feminicídio, Waldemir é julgado porte ilegal de arma de fogo.

 

Divulgação / TJMS

Mais de 200 acusados são julgados em 2017 por Tribunal do Júri

 

Segundo o Ministério Público, o homem e a vítima era casados a aproximadamente nove anos e tinham duas filhas em comum. Isabel tinha, ainda, três filhas de outro relacionamento.

 

No dia do crime, a mulher estava ingerindo bebida alcoólica em um local próximo da casa onde morava, na companhia de amigos. Neste momento, o Waldemir apareceu, pedindo-lhe que fosse embora, contudo a vítima se negou.

 

Logo em seguida, a vítima decidiu voltar para a casa e, passado alguns minutos, o acusado retornou, dando início a uma discussão, em que terminou no assassinato. Izabel foi morta com quatro tiros de revólver calibre 38, na barriga. 

 

O juiz Alexandre Tsuyoshi Ito pronunciou o acusado pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. “Houve recurso interposto pelo MP e o Tribunal de Justiça deu provimento ao recurso a fim de que o acusado seja levado a júri pelo crime de homicídio doloso qualificado por feminicídio em decorrência de situação de violência doméstica e familiar contra a mulher. O réu responde ao processo em liberdade”, diz nota do Tribunal de Justiça.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS