Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 14:05 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 14h:05 - A | A

Identificado trabalhador que morreu em obra

Alessandra Carvalho - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Ronaldo Azevedo Calderoni, 32 anos, é o nome do segundo pedreiro que morreu nesta semana trabalhando obra em Campo Grande. Ele trabalhava na empresa Brookfield na Vila Margarida.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava caminhando pela obra quando uma viga de madeira despencou do 18º andar e bateu na cabeça dele. Ronaldo teve aprofundamento no crânio.

Não foi informado se o trabalhador estava usando capacete na hora do incidente. A viga estava no último andar do prédio que seria usada na construção de uma laje.

A perícia da Polícia Vivil esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

Acidentes

Na segunda-feira (11), o encarregado de obras, Francisco Venâncio de Lima, 54 anos, morreu ao cair de um andaime da obra em que trabalhava. Ele estava usando o capacete de obras, mas não estava com o cinto de segurança.

Francisco chegou a ser atendido pelo Serviço Móvel de Urgência, mas não resistiu. O acidente aconteceu na rua Piratininga esquina com a Frederico Soares, em Campo Grande. Conforme informações do Delegado Márcio Custódio, da 3ª Delegacia de Polícia, a causa da morte ainda não está esclarecida. Ele estava no subsolo do 2º andar. Lima estava de capacete, mas não usava o cinto de segurança quando acabou caindo de uma altura de 11 metros.

No dia 12 de maio um servente de pedreiro ficou totalmente soterrado durante obra em uma universidade de Campo Grande. Ele foi salvo por amigos de trabalho. 

Clique na imagem para acessar a galeria

Foto: João Carlos Castro/O Estado MS

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS