Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 13:21 - A | A

Terça-feira, 19 de Setembro de 2017, 13h:21 - A | A

Flagrante

Idoso tira a roupa em posto de saúde para reclamar de atendimento

Caso foi registrado no CRS Tiradentes e teria ocorrido com paciente psiquiátrico, alega a prefeitura

Flávio Brito
Capital News

Reprodução

Idoso tira a roupa em posto de saúde para reclamar de atendimento

..

Vídeo que circula por mensagem do aplicativo WhatsApp mostra um idoso que tirou completamente a roupa para protestar contra o atendimento recebido no Centro de Referência (CRS) do bairro Tiradentes. O senhor, completamente nu, não chega a detalhar as motivações para o protesto.

Claramente nervoso e alterado, o senhor repete frases como: “aqui não tem nada”. Ao perceber que está sendo filmado, ele diz que as imagens têm de ser enviada para os veículos de imprensa. A identidade do idoso não foi divulgada.

De acordo com a Sesau, o paciente sofre de transtornos psiquiátricos. O paciente chegou já exaltado no CRS Tiradentes, e sem acompanhamento de um familiar, para troca de sonda vesical de demora (SVD), informa a prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria.

“Na triagem ele foi classificado como amarelo e, com isso, o mesmo foi atendido prontamente pelo médico de plantão, que solicitou à enfermeira que realizasse a troca da SVD no paciente”, diz o texto enviado pela assessoria.

“A SESAU lamenta que os demais pacientes tenham passado por constrangimentos, mas é importante ressaltar que o paciente foi atendido, teve a troca da SVD realizada”, finaliza a nota.

Vídeo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS