Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 26 de Novembro de 2017, 11:02 - A | A

Domingo, 26 de Novembro de 2017, 11h:02 - A | A

Educação

IFMS abre primeiro curso superior na área de jogos digitais do Estado

Serão disponibilizadas 40 vagas, e a inscrição deve ser feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Foi criado o primeiro curso superior de tecnologia em Jogos Digitais do Estado, pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) da cidade de Dourados, cidade a 231 quilômetros de Campo Grande.

 

Serão disponibilizadas 40 vagas, e a inscrição deve ser feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A graduação será oferecida a partir do primeiro semestre de 2018 e, segundo o Instituto, a intenção é fomentar o mercado de games na região. 

 

Com duração de três anos, o curso superior de tecnologia vai ser oferecido no período noturno.

 

Para o diretor-geral do Campus Dourados do IFMS, Carlos Vinícius Figueiredo, o novo curso deverá criar um mercado em Mato Grosso do Sul que até então não existe."Estudos indicam que, atualmente, o mercado de games movimenta mais cifras do que as indústrias do cinema e da música juntas. Ao abrirmos essa graduação, estamos criando uma demanda no Estado e vamos atender não só aos arranjos produtivos locais, mas nacionais", afirma o diretor-geral.

 

Serviço

 

O edital do IFMS com a oferta de vagas na graduação e as regras do processo seletivo deverá ser publicado na segunda quinzena de dezembro, na Central de Seleção.

 

Poderão tentar uma vaga nos cursos de graduação no IFMS pelo Sisu os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

 

A previsão é que as inscrições no Sisu tenham início em janeiro. O cronograma ainda não foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Mais informações, acesse: http://www.ifms.edu.br

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS