Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 13:37 - A | A

Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017, 13h:37 - A | A

Instituto Federal

IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018

Para 2018, o IFMS também irá ofertar o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Robôs do IFMS

Engenharia Civil, no município de Aquidauana, Arquitetura e Urbanismo, em Jardim, e  Jogos Digitais, em Dourados. Estes são alguns dos seis novos cursos de graduação que serão ofertados em 2018 pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os projetos pedagógicos dos cursos foram aprovados pelo Conselho Superior (Cosup) da instituição em reunião realizada na tarde dessa quinta-feira, 26, na reitoria, em Campo Grande.

“Com a oferta de novos cursos de graduação, o IFMS amplia seu atendimento às demandas das comunidades em que os campi estão localizados. Além disso, há o fomento da verticalização do ensino, o que permite que um estudante possa fazer seu itinerário formativo, do ensino médio técnico à formação superior, na mesma instituição e na mesma área, permanecendo em seu município de residência”, analisou o reitor Luiz Simão Staszczak.

“A oferta destes cursos é muito significativa para a comunidade destes municípios e região, principalmente nos menores, onde a oferta de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, por exemplo, é de uma importância única. Há ainda o pioneirismo, no Estado, do curso de Jogos Digitais”, apontou o pró-reitor de Ensino, Delmir Felipe.

Em Dourados e Jardim, serão os primeiros cursos superiores a serem ofertados pela instituição. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), a previsão é que as primeiras turmas sejam abertas no ano que vem.

Expansão
Além destes novos cursos, outra novidade para 2018 é a abertura do bacharelado em Agronomia no Campus Naviraí, já oferecido pelo IFMS em Nova Andradina e Ponta Porã. No ano que vem, a instituição também ofertará a primeira graduação na modalidade a distância. A previsão é que o curso superior de Gestão Pública tenha início a partir do segundo semestre.

“Este é um curso que as próprias prefeituras têm nos solicitado, já que o foco é o servidor público. Primeiramente, serão atendidos os dez municípios onde o IFMS possui campus, mas há a possibilidade de ampliação desta oferta por meio de futuras parcerias”, ressaltou Delmir.

Para 2018, o IFMS também irá ofertar o primeiro curso de pós-graduação stricto sensu. As vagas para o Mestrado Profissional serão abertas para servidores da instituição e público externo.

Os novos cursos de graduação do IFMS são:
-Bacharelado em Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores no Campus Aquidauana;
-Tecnologia em Jogos Digitais no Campus Dourados;
-Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e Licenciatura em Computação, no Campus Jardim;
-Engenharia de Controle e Automação no Campus Três Lagoas.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS