Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 11:35 - A | A

Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018, 11h:35 - A | A

Educação

IFMS: pedido de isenção para o Exame de Seleção 2019 termina nesta sexta

Seleção são para cursos do IFMS

Leonardo Cabral
De Corumbá para o Capital News

Leonardo Cabral/Capital News

IFMS: pedido de isenção para o Exame de Seleção 2019 segue até o dia 19

Só em Corumbá são 80 vagas em dois cursos

O pedido de isenção da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2019 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina nesta sexta-feira (19). O pedido deve ser solicitado no ato da inscrição no Exame, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

Ao entrar na Página, o candidato deve selecionar o item “Isento” e então, anexar o documento comprobatório da escolaridade. Para a solicitação, os candidatos devem comprovar escolaridade em escola pública.

Quem já é cadastrado no sistema não precisa preencher os dados novamente. Depois, é só fazer a inscrição, escolhendo uma das opções de campus, curso e turno oferecidos pelo IFMS.

Vagas
Estão sendo ofertadas para a Seleção 2019, 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio, distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A oportunidade é para estudantes que queiram cursar, ao mesmo tempo, o ensino médio e a formação técnica. Os interessados podem optar entre nove opções gratuitas de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

O edital de abertura do Exame de Seleção 2019 está disponível na Central de Seleção do IFMS. O candidato deve ler o documento atentamente para compreender as regras do processo seletivo e não perder os prazos do cronograma.

Quem pode participar
O requisito é ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro de 2019. O candidato também deve ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deve ser informado no ato da inscrição. Saiba mais sobre os documentos necessários para participar do processo seletivo

Todas as informações sobre o Exame estão disponíveis na página do IFMS - http://www.ifms.edu.br .

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS