Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 13:39 - A | A

Segunda-feira, 01 de Julho de 2019, 13h:39 - A | A

Parcão

Implantação do Parcão terá propostas entregues até o fim de julho

Os documentos serão avaliados por uma Comissão de Seleção e Habilitação, e os resultados serão divulgados até 12 de agosto.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Implantação do Parcão terá propostas entregues até o fim de julho

Os documentos serão avaliados por uma Comissão de Seleção e Habilitação, e os resultados serão divulgados até 12 de agosto.

 

O parque público para cães a ser implantado no Parque Ecológico Sóter, terá as propostas entregues na sede da Funesp até o dia 29 de julho, onde uma Comissão de Seleção e Habilitação, composta por, no mínimo, três pessoas avaliará os documentos e divulgará os resultados até 12 de agosto.

 

Na última sexta-feira (28 de junho), o edital foi aberto, onde a Prefeitura de Campo Grande faz o convite para o chamamento público em busca de empresas parceiras.

 

O projeto visa o desenvolvimento de alambrados, brinquedos para cães, lixeiras, bebedouros, bancos, iluminação e instalação de recipientes específicos para destinação de dejetos de animais serão implantados no local para receber os cães sem a guia, agora podendo brincar livremente pelo espaço reservado a eles.  O passeio de cães liberado desde que seja com guia

 

A contrapartida concede a empresa interessada o direito a fixar a sua marca nas placas de identificação e de orientação do Parcão, além de poder produzir campanhas publicitárias com sua marca no local, elaborar placas de entradas do Parque Ecológico Sóter e Parcão e ter sua marca nos endereços eletrônicos e mídias digitais da Funesp.

 

A construção do Parcão é uma parceria da prefeitura e da iniciativa privada, conforme o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra. “Estamos em busca de um parceiro para que os animais também se divirtam, socializem e pratiquem atividade física”, afirma.

 

Os cães já estão sendo recebidos diariamente desde fevereiro no Parque Sóter, por enquanto apenas com coleira e guia. Para organização do espaço, a Funesp segue algumas exigências como o dono recolher as fezes do animal; cada pessoa só pode caminhar com um cachorro por vez; o cão só pode ser levado por pessoas com mais de 18 anos e com coleira e guia (raças como bull terrier, mastim napolitano, doberman, rotweiller, dogo argentino, fila brasileiro, akita, chow chow, cane corso, pitbulls e mestiços destes têm de usar guias curtas, enforcadores de aço e focinheira). 

 

Sede da Funesp (Fundação Municipal de Esportes)

 

Rua Dr. Paulo Machado, 633, Campo Grande – MS

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS