Campo Grande Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 11:14 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 11h:14 - A | A

Indústria Ativa chega às regiões do Aero Rancho e Jardim das Hortências

Da Redação.

Com a presença de mais de 200 pessoas, entre lideranças comunitárias e moradores das regiões do grande Aero Rancho e do Jardim das Hortências, o presidente da Fiems, Sérgio Longen, lançou, na noite de ontem (12/07), durante reunião na sede da Associação de Moradores do Aero Rancho Setor 3, uma nova frente do Programa Indústria Ativa Campo Grande, que já está presente nas áreas habitacionais Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Noroeste, Nova Lima, Estrela Dalva, Portal Caiobá e Santa Emília, levando cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai.

Sérgio Longen explicou aos moradores e líderes comunitários o objetivo do Indústria Ativa, conclamando a participação de todos os interessados nos cursos de qualificação profissional disponibilizados pelo Sesi e Senai. “Os moradores da região não podem desperdiçar essa oportunidade proporcionada graças ao bom momento do setor industrial em Mato Grosso do Sul. A nossa intenção é finalizar o ano com cerca de 5 mil pessoas qualificadas ou em processo de capacitação em todas as regiões de Campo Grande”, ressaltou.

Ele reforçou aos presentes na reunião a importância do comprometimento pessoal dos interessados que pretendem fazer os cursos gratuitos de qualificação. “No início deste ano, lançamos um novo formato do Programa Indústria Ativa Campo Grande, que leva a qualificação profissional até os bairros da periferia da cidade. Dessa forma buscamos atingir o nosso público alvo, que é composto por desempregados por falta de profissionalização”, detalhou.

Lideranças

Para o presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho Setor 3, Jaílson Naban, a comunidade necessitava desse apoio do Sistema Fiems de oferecer qualificação profissional gratuita. “Temos muitos desempregados aqui na região por falta de capacitação, incluindo jovens e também donas de casa, que agora querem ter uma profissão para ajudar no sustento da família. Essas pessoas reclamavam da falta de condições financeiras para irem até o centro fazer os cursos, mas, agora, esse problema vai acabar”, comemorou.

Já a presidente da Associação de Moradores do Jardim Aero Rancho, Maria Bezerra de Lima Santos, toda a iniciativa em prol da comunidade é bem-vinda, ainda mais uma que oferece cursos gratuitos de qualificação profissional. “Esses cursos vão ajudar em muito a nossa gente, ainda mais sendo gratuitos, pois muitas pessoas não têm condições de pagar por eles. Com qualificação, fica mais fácil de ingressar no mercado de trabalho. Estamos muito agradecidos ao presidente Sérgio Longen por se lembrar da nossa região”, disse.

O presidente da Associação Comunitária do Grande Aero Rancho, José Arantes de Souza, reforçou que se trata de uma iniciativa maravilhosa do Sistema Fiems. “Nós já tínhamos acompanhado o lançamento do Programa na região do Los Angeles e, na oportunidade, já reivindicamos junto ao presidente Sérgio Longen a realização do Indústria Ativa aqui na nossa região. Entendemos que a qualificação profissional é uma necessidade antiga dos moradores, pois sabemos que sobram vagas, mas faltam pessoas qualificadas para preenchê-las”, lembrou.

O presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho Setor 4, Íris Pires Louveira, também concorda com a análise feita pelo colega líder comunitário, pontuando que a iniciativa chega em boa hora à região. Assim também avalia o presidente da Associação de Moradores do Aero Rancho Setor 6, Eusébio Santana Freitas, que destaca a preocupação com o problema expressada pelo presidente da Fiems. “Só temos a agradecer a ele por trazer os cursos gratuitos do Sesi e Senai para o grande Aero Rancho e Jardim das Hortências”, declarou. (Com informações da Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS