Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 16:55 - A | A

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 16h:55 - A | A

Atenção!

Informação de cobrança anual da CNH é falsa, alerta Detran

Mensagens estão circulando pelo aplicativo WhasApp indicando regulamentação de Lei sobre o assunto

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação

Detran de Vicentina fica sem energia elétrica

Alerta foi divulgado nesta quinta-feira

Mensagem de cobrança anual da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é falsa! O alerta foi divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo assessoria de comunicação do órgão, uma mensagem informando de uma falsa Lei regulamentando a cobrança anual do documento estaria circulando pelo aplicativo de mensagens, WhatsApp. Pelo texto, o valor passaria a ser cobrado já em Fevereiro.

Na última quarta-feira (18), o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) chegou a publicar uma nota em seu site oficial sobre o caso.

“O Denatran tomou conhecimento sobre uma mensagem que está circulando nas redes sociais, onde é afirmado que foi aprovado um projeto de lei que regulamenta a cobrança anual para portadores de CNH no valor de 298,47 R$ a partir de 01 de Fevereiro de 2017. O DENATRAN informa que esta mensagem não é verdadeira, portanto, pedimos que desconsiderem qualquer informação referente a este assunto”, destacou o órgão.

Detran pede ainda para que, em casos de dúvidas, a população entre em contato com o órgão pelos telefones 154 na capital e (67) 3368-0500 no interior do estado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS